Final Fantasy VIII

Seifer - Rinoa - Squall

Seifer - Rinoa - Squall

Por Eduardo Pais

          Esse jogo é o divisor de águas em praticamente tudo na minha vida no que envolve visão artística. A arte de todas as suas formas, seja na música , em jogos , filmes , etc. ” Final Fantasy VIII ” foi o gatilho e minha primeira experiência do que realmente é uma obra de arte. É um jogo para playstation 1, de 1998, da empresa “Squaresoft”.

           Eu ainda não tinha conhecido os RPGs eletrônicos, e confesso não gostar muito dos RPG de tabuleiro. Mas a experiência de ser mergulhado em um enredo cinematográfico, e você sendo o personagem principal é único nesse estilo de jogo para videogame.

          Uma trama onde o anti-social Squall Leonhart, protagonista, vive um mercenário que protege países vizinhos de algum tipo de conflito ou guerra armada. A trama passa por diversas reviravoltas ao longo da história. E no final você simplesmente é mergulhado numa “compressão do tempo”. Passado , presente e futuro coexistindo num mesmo plano. Loucura ??? pode ser… Mas confesso que a partir deste jogo que joguei em 1998 muita coisa mudou na maneira de eu enxergar um videogame. Definitivamente não é mais coisa de criança.

★★★★★Excelente

Published in: on setembro 26, 2008 at 3:10 am  Deixe um comentário  
Tags: , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://ogenioeadeusa.wordpress.com/2008/09/26/final-fantasy-viii/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário